Fato, malha, camisa, parka com colete, gravata, cinto e sapatos. E se lhe disséssemos que é possível recriar, de alto a baixo, o look da seleção nacional no Mundial 2022? A Sacoor Brothers voltou a ser a marca portuguesa escolhida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ser o alfaiate oficial da seleção nacional no Mundial de Futebol do Qatar, que termina este domingo, 18 de dezembro.
Nesta coleção, o fato - feito à medida para cada elemento que compõe o plantel, bem como equipa técnica - assume o protagonismo, mas há mais, muito mais. Como tal, o Lifestyle ao Minuto falou com Nuno Martins de Sousa, CEO Sacoor Brothers, que não deixa nada por revelar.
Leia também: Piers Morgan elege Ronaldo como o melhor e coloca Messi no 4.º lugar
Quando é que teve início esta parceria?
Foi em 2018, depois da Sacoor Brothers ter estabelecido relação com o Cristiano Ronaldo. No seguimento desta associação e por forma a continuar a elevar o nome de Portugal além-fronteiras, a parceria com a Seleção Nacional seria a mais indicada para os 19 países em que nos encontramos presentes.
E traduz-se exatamente em quê?
A Sacoor Brothers é uma marca que escolhe criteriosamente os seus parceiros internacionais. Desenhamos coleções 'taylor-made' que refletem um design e conforto que garantem uma experiência exclusiva. No fundo, há um conceito muito específico de alfaiataria no desenvolvimento dos nossos fatos 'taylor-made' que conferem à Seleção Nacional um estatuto que eleva ainda mais o nome de Portugal em todo o mundo.
Cada fato foi confecionado detalhadamente e personalizado individualmente para cada elemento da equipa
Que peças compõem esta coleção?
A coleção teve em conta as especificidades das quatro estações do ano e as diferentes necessidades das ocasiões em que foi utilizada. Por isso, inclui roupa clássica e desportiva. O guarda-roupa é constituído pelo fato (calças e blazer), malha, camisa, parka com colete, gravata, cinto e sapatos. Todas as peças que compõem o outfit foram desenhadas para garantir o máximo conforto e elegância.
Leia também: Gastar balúrdios em roupa de festa? Pedir emprestado é o que está a dar
Qual a peça de destaque desta coleção?
É, sem dúvida, o fato. Elegante e moderno, foi feito num tecido italiano 'high-performance', extremamente leve e confortável. Além disso, cada fato foi confecionado detalhadamente e personalizado individualmente para cada elemento da equipa, e é o expoente máximo do nosso trabalho, que reflete a nossa especialização na área clássica.
Como foram personalizados os fatos?
Cada fato conta com um pin personalizado com o monograma FPF na lapela, um debruado no casaco e nas calças com as cores da bandeira nacional e um detalhe especial no bolso do peito para óculos de sol. A gravata tem também o monograma da FPF como padrão, e cada blazer conta ainda com uma etiqueta interna com a marca e as iniciais de cada jogador.
Alguma particularidade a assinalar?
O detalhe define a nossa coleção. Desde o picado no fato aos bolsos com as mais diversas funções, tecidos 'high-performance' e, entre outros, ao algodão, o fato foi desenhado para responder às necessidades e preferências dos membros da Seleção Nacional.
Como é que é o processo para alcançar o design ideal?
Partindo das características do nosso fato, confecionado em Portugal, chegámos a um resultado que diria que eleva a excelência portuguesa em todos os países em que estamos presentes.
Quais as características do tecido italiano High Performace?
Trata-se de um tecido extremamente leve e confortável. Graças à sua fibra resistente e de alto desempenho, este tecido garante uma elegância inigualável em qualquer situação, garantindo um ajuste impecável.
Veja abaixo o vídeo da fotografia de grupo dos jogadores com os fatos oficiais:
Leia também: As peças mais cool da estação são desta marca orgulhosamente portuguesa