Com o regresso às aulas, após as férias de Natal, voltam também as preocupações com a saúde das crianças. Como as gripes, constipações, e outros vírus, continuam em circulação é importante estar atento e saber que sintomas são motivo para não deixar que os miúdos vão à escola.
Para ajudar, o jornal Birmingham Mail, consultou várias fontes e concluiu que vómitos, diarreia e febre são os três sintomas que deve ter em consideração.
Leia Também: Ter um cão talvez ajude a diminuir risco de eczema em crianças
Ao jornal, a professora Susan Hopkins, principal consultora médica da UKHSA, instituição governamental, disse que "é importante minimizar ao máximo a propagação da infeção nas escolas e outros ambientes de educação e creche". Por isso, se estiver com febre não podem mesmo ir, acrescenta.
Além disto, o jornal relembra, citando o Serviço Nacional de Saúde Britânico, que a temperatura normal de uma criança é 34,4ºC e é considerada elevada a partir dos 38ºC.
Quando se fala de diarreia e vómito, o conselho geral é que as crianças fiquem em casa durante 48 horas, evitando a transmissão. Neste caso, o mais importante é que a criança beba muitos líquidos, para não ficar desidratado, e descanse.
Leia Também: O que fazer para tratar (e apoiar) uma criança com Covid longa