No final de 2022, Vítor Sobral apresentou mais uma esquina, a Lota da Esquina. O projeto no antigo edifício da Docapesca, na baía de Cascais, tinha como grande destaque os peixes. Já na altura da inauguração ficou a promessa de uma nova sala no piso superior com outro conceito. Ela aí está. Chama-se Fogo e tem como principais atrações da ementa vários pratos de carne.
"Esta sala é dedicada ao Fogo, onde os legumes e a carne são cozinhados sobretudo em lume do carvão. Os alimentos são biológicos e trabalhados de forma a terem a menor intervenção possível, servindo-os sobretudo grelhados", explica o chef em comunicado.
É uma nova sala com um menu totalmente distinto do que é servido na Lota da Esquina. Desde propostas de carne maturada, a perna de borrego ou costeleta de vitelão dos Açores, não falta também o aproveitamento de toda a peça do animal em diversos pratos, algo que o chef já concretiza em noutros projetos.
Leia Também: O chef que vai tomar conta de restaurantes (e não só) em todo o país
"Na Lota da Esquina, o cliente pode optar pela frescura do peixe ou viver uma experiência completamente diferente no piso superior com um prato de carne servido numa atmosfera mais 'quente' e exótica", continua Vítor Sobral.
Desta forma, todo o projeto conta com dois mil metros quadrados e capacidade para 400 pessoas. Além das duas salas de refeições, existe uma esplanada e dois bares.
A nova sala Fogo estará aberta aos jantares de terça a domingo, e também aos almoços, mas apenas ao fim de semana.
Percorra a galeria para conhecer melhor a nova sala Fogo da Lota da Esquina.
Leia Também: Nos novos restaurantes do Continente há pratos a partir de 3,90€