Correr numa altura de maior frio ajuda a queimar mais calorias. Será que esta afirmação é verdadeira ou falsa? Nestes dias em que as temperaturas estão mais baixas, poderá ser uma boa sugestão fazer umas corridas para queimar os quilos a mais. Mas olhe que não é bem assim.
A revista Triathlete falou com John Castellani, investigador de medicina ambiental, para perceber melhor a questão. Revelou que não existe uma grande diferença em correr de inverno ou de verão, no que a perda de calorias diz respeito.
Leia Também: Beber este sumo ajuda a aumentar força muscular durante os treinos
"A menos que esteja a correr com os pés na neve ou na lama, não queima mais calorias do que quando corre numa qualquer estação do ano", explica John Castellani.
E quando se diz que as roupas pesadas podem ter influência, a questão não está nas camisas térmicas ou nas capas de inverno. Fazia diferença se corresse com botas do exército, por exemplo.
Durante uma altura de maior frio, John Castellani recomenda que o aquecimento antes da corrida seja feito dentro de casa, assim como os alongamentos.
Leia Também: Não fica mais bem-disposto após um treino? Estas podem ser as razões