Comer laranjas no duche? É uma tendência no TikTok. Saiba porquê

Alegadamente o hábito tem alguns benefícios surpreendentes.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
08/02/2023 21:57 ‧ 08/02/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Alimentação

Sim, leu bem, comer laranjas no duche é uma das mais recentes tendências no TikTok. Tudo começou com um vídeo, onde um utilizador, com o nome @au.stino, fala da sua rotina e confessa comer laranjas no duche.

Aliás, o autor do vídeo descreve isto como "uma das coisas mais etéreas que se pode experimentar neste planeta", cita a revista Woman & Home. O vídeo tornou-se, rapidamente, viral e motivou muitas questões. 

Leia Também: Cinco tendências de bem-estar que vão estar em voga durante 2023

Para esclarecer todas as dúvidas, o autor fez outro vídeo que, até ao momento, já acumulou mais de sete milhões de visualizações, diz a revista. Primeiro, Austin Otier explica que ao comer ar laranjas no duche, consegue garantir que não suja nada e descascar a fruta sem problemas.

Além disso, existe um outro benefício, já que ao comer laranjas no chuveiro, com a água quente a correr, o calor e a humidade ajudam a espalhar o aroma da laranja. "O cheiro de frutas cítricas também tem sido associado ao alívio do stress", acrescenta. Estudos, mencionados pela revista, confirmam este benefício, e dizem que ajuda a restaurar um "equilíbrio homeostático" no corpo. 

@au.stino Replying to @rxskiii oranges are just better eaten this way. #HolidayOREOke #oranges #fyp #relatable #foryou #explore #seekdiscomfort JD Agri Photography - Jack

Alguns comentários demonstram surpresa, já outros confirmam a ideia. "Os homens no Iraque levam laranjas para os balneários públicos e comem lá dentro. É uma tradição antiga e é ótima", diz um comentário, mencionado pela Woman and Home. 

Leia Também: Há quem use limão para clarear as axilas. Resulta?

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas