Se o objetivo é emagrecer, mas não quer ir ao ginásio, o médico e autor Micheal Mosley explicou, recentemente, no Instagram, que fazer exercício em casa tem os mesmos benefícios. Aliás, a atividade física deve ser adequada ao estilo de vida de cada um, inserindo-se facilmente no quotidiano. Além disso, não é necessário que seja algo caro ou desconfortável, acrescenta.
Leia Também: Melhore o treino na passadeira com estas três dicas
Inclua momentos de exercício no seu dia
É possível fazer exercício em vários contextos, incluindo ao "caminhar até à mercearia local, em vez de conduzir, e subir as escadas, em vez de usar o elevador".
Faça caminhadas todos os dias
Ajuda a queimar calorias e tem muitos benefícios para a saúde mental. "Caminhar ao ar livre, em vez de numa passadeira, oferece o benefício adicional de respirar ar fresco, independentemente do clima e, é claro, apreciar a paisagem".
Exercícios com peso corporal
Se não tem acesso a pesos, não se preocupe, porque o seu corpo também pode servir como o peso ao fazer exercício, diz o especialista. Aliás, é possível usar o peso corporal, ao longo do dia, em tarefas normais. Experimente, por exemplo, fazer agachamentos enquanto escova os dentes.
Use o que tem à sua volta
Não é necessário comprar equipamento. "Use sacos pesados e cheios para fazer exercícios de ombros, flexione as pernas com almofadas pesadas nos pés, suba e desça as escadas várias vezes carregando uma pilha de livros", recomenda.
Leia Também: Nem precisa de sair de casa para ficar com os braços tonificados