É oficial: o amor está no ar. E Portugal tem para oferecer uma série de pontos turísticos verdadeiramente apaixonantes.
Para conhecer alguns, a Spotahome e revela, em comunicado, "cinco das cidades mais românticas do país":
1- Porto
É a Norte que o amor acontece com passeios na zona ribeirinha e uma viagem no tempo pela Torre dos Clérigos. Para os apreciadores do pôr do sol, a ponte D. Luís I oferece uma vista única de presente aos apaixonados e é o local ideal para arriscar o 'sim' mais ansiado pelo casal. Para completar o menu do dia, o coração fica preenchido com a típica francesinha, o verdadeiro amor da cozinha do Porto.
2- Coimbra
É na cidade das serenatas que o Dia de São Valentim acontece. Ideal para os casais mais curiosos, Coimbra conta histórias a cada esquina, mas é no Jardim das Lágrimas que os namorados se deixam ficar. Palco da história de amor entre Pedro e Inês de Castro, é paragem obrigatória de um roteiro romântico e ideal para um bom serão a dois.
3- Lisboa
A agitação da capital traz consigo um leque de experiências para os mais apaixonados. É nas ruas de calçada ou à beira Tejo que os passeios a dois se demoram, mas é, sobretudo, nos miradouros que se avista um futuro de amor. Com restaurantes de todo o mundo a cada esquina, o Dia dos Namorados ganha outro sabor em Lisboa, que oferece ainda um leque de opções para animar a noite.
4- Sintra
É conhecida como a vila mais romântica de Portugal e é paragem obrigatória para os mais apaixonados. Para os que acreditam em contos de fadas, não faltam palácios e castelos a contar histórias de amor, e com vista para o mar. Já para os que querem trocar os chocolates por iguarias tradicionais, os travesseiros e queijadas de Sintra podem ser o presente ideal para surpreender e deliciar a cara-metade.
5- Óbidos
É entre muralhas que se encontra Óbidos, uma das cidades mais medievais de Portugal. É na sua envolvência história que os mais apaixonados se podem sentir como verdadeiros reis e rainhas e desfrutar de uma experiência única. Já para brindar ao amor, é a ginja de Óbidos que faz as honras da casa e que dá o toque final a um dia romântico.