Depois de Nova Iorque e Londres, foi a vez de Milão receber o melhor que a moda tem para oferecer. Entre os dias 24 e 27 de fevereiro, a cidade italiana foi palco de uma série de desfiles com as propostas de algumas das principais casas de moda italianas como Fendi, Prada, Gucci e Bottega Veneta para o próximo outono/inverno e nem só 200 dos 200 mil preservativos no cenário da Diesel se falou.
Leia Também: Semana da Moda de Londres. A estreia de Daniel Lee e mais momentos-chave
Na Fendi, dirigida pelo designer inglês Kim Jones, a era colegial, das saias plissadas e do tailoring voltou, inspirada por Delfina Delettrez Fendi, herdeira da marca. Fiel à sua linguagem, a Prada reafirmou o seu ADN com sobreposições, alfaiataria e silhuetas estruturadas. Enquanto isso, no desfile da Gucci, a nostalgia foi uma constante a cada nova peça, como se de uma homenagem ao legado de estilistas da casa italiana (como Tom Ford e Alessandro Michele) se tratasse. Já o designer francês Matthieu Blazy, sucessor de Daniel Lee na Bottega Veneta, veio provar que menos será sempre mais com peças adequadas às necessidades da vida diária, daí a paleta de cores ser bastante sóbria e minimalista. O grande ponto de destaque encontra-se, assim, na variedade de texturas.
Para que não se perca entre tanta informação, selecionámos seis desfiles que se destacaram. Percorra a fotogaleria acima!
Leia Também: Semana da Moda de Londres. Cabelo em dia não? Disfarce-o com estilo