Se por um lado não deve estar parado e realizar alguma atividade física, por outro também não deve treinar em excesso. Exercício físico em demasia pode estar associado a alguns problemas. O melhor é ter atenção.
A médica Nieves Palacios explicou à revista Sportlife que demasiada atividade física pode levar à acumulação de radicais livres que levam a doenças inflamatórias nos músculos, nos ossos e até mesmo no fígado.
"Os radicais livres podem prejudicar o desempenho desportivo se o exercício for muito intenso. Os antioxidantes podem prevenir os danos causados por exercícios extenuantes", revela a médica.
Leia Também: Se treina com halteres, deixe de fazer os exercícios assim
"As células dos músculos podem aumentar sua oxidação e causar fadiga depois do exercício", continua. "Os radicais livres são essenciais para o bom funcionamento do organismo, uma vez que atuam como mensageiros e ajudam na adaptação ao exercício."
De forma a evitar estas consequências, a médica aconselha a ingestão de frutas e vegetais por parte dos atletas. Deixa alguns exemplos, como pistacho, cerejas, brócolos, abóbora e mirtilo.
Leia Também: Os benefícios que o exercício físico pode trazer aos mais novos