Há quanto tempo não muda a cama do seu cão? Mesmo não se apercebendo, a verdade é que existem alguns sinais que podem indicar que está na altura de o fazer. Só irá melhorar a qualidade de vida do seu animal.
O 'website' Country Living falou com os responsáveis da Charley Chau, uma marca de artigos para animais, para perceber quando é que a cama onde o seu cão se deita já não está em condições. Saiba o que tem de ter em atenção.
Leia Também: Sem pressa e puxões na trela. Veja como melhorar a caminhada do seu cão
Primeiro, faça uma inspeção completa
Pode parecer em bom estado, mas veja se existe mofo ou bolor na parte de baixo. Procure por alguns buracos e pressione as zonas laterais para testar o volume. Veja também o estado da capa protetora, se a tiver. "Respirar mofo e bolor não é bom nem para cães nem para humanos", dizem os responsáveis pela marca.
Faça um teste ao colchão
"Use a palma da mão para passar por cima do colchão e pressione com firmeza para verificar se existem saliências ou cavidades." O colchão deve manter o animal isolado do frio do chão.
Cheire a cama
"Se lavou a cama e ainda consegue sentir o cheiro a cão, então é hora de a trocar. O cheiro é causado por bactérias e outros micróbios que são parte integrante de uma cama de cão quando é bastante usada."
Consegue prolongar o tempo de utilização de uma cama com uma capa à prova de água. "Dará uma proteção extra e é muito mais fácil de lavar do que a cama toda."
Leia Também: Se o seu cão está com este problema, saiba como deve alimentá-lo