O Ministério da Saúde da Tanzânia identificou uma "doença misteriosa". Num comunicado citado pela Agence France-Press, as autoridades sanitárias revelam que dos sete infetados, cinco já morreram.
Leia Também: Muito provavelmente, nem desconfia que isto é sintoma de doença maligna
O que se sabe neste momento é que os sintomas consistem em febre, dor de cabeça. cansaço e vómitos. Os doentes também apresentam hemorragias em várias partes do corpo.
O primeiro caso foi detatado na região de Kagera, perto da fronteira com o Uganda. "Já foram retiradas amostras dos pacientes e dos óbitos com o objetivo de tentar identificar que tipo de doença é esta. Por enquanto, o Ministério da Saúde da Tanzânia recomenda que os cidadãos tomam precauções para evitarem o contágio, uma vez que a doença pode ser transmissível. Entretanto, uma equipa de especialistas está já investigar a doença.
Leia Também: 10 hábitos diários que são péssimos para o cérebro - mas muita gente tem
Em julho de 2022, recorde-se que a Tanzânia identificou como uma doença misteriosa que provocou a morte de três pessoas na região de Lindi, no sudeste do país, onde foram identificados 20 casos. A maioria das pessoas recuperou da doença, cujos sintomas também incluíam febre, dores de cabeça e fadiga, bem como hemorragias nasais.
Mais tarde, descobriu-se que se tratava de leptospirose, uma doença bacteriana transportada por roedores e habitualmente benigna para os humanos.
Leia Também: Se bebe água com limão todas as manhãs, este artigo é para si