Ululu. Cheira bem, cheira a sabonete português feito por mãe e filha
Feita na zona de Fátima, a produção da Ululu The Soap é artesanal, sendo apenas ousados ingredientes naturais. Conheça as várias combinações produzidas por esta marca criada por mãe e filha.
© Ululu The Soap
Lifestyle Feito em Portugal
Quanto tempo acha que é preciso para fazer um sabonete? Horas? Dias? A resposta certa é mesmo semanas, entre quatro a cinco. Pelo menos é o tempo que é necessário na Ululu The Soap, uma nova marca de sabonetes artesanais criada por mãe e filha, Luísa Neves, de 61 anos, e Mariana Neves, de 31.
"Sempre fomos apaixonadas por sabonetes e sempre utilizámos diariamente, o que despertou o interesse em criar os nossos próprios sabonetes, feitos com os melhores ingredientes e com qualidade superior", explicam em entrevista ao Lifestyle ao Minuto, no âmbito da rubrica Feito em Portugal.
Luísa Neves trabalha na área da saúde e na Ululu é a responsável pela produção, pelo processo criativo e envio das encomendas. Já a filha, Mariana, que trabalha em consultoria de negócio, está mais ligada à componente digital deste novo projeto, com a produção de conteúdos e divulgação nas redes sociais.
"O projeto nasceu de uma grande curiosidade e vontade de experimentar esta arte. Começámos a pesquisar e a experimentar diferentes receitas, ingredientes e técnicas, sempre em busca de aprimorar a qualidade dos nossos sabonetes", continuam.
Leia Também: Ego Selfcare. Era mesmo isto que lhe faltava para começar a praticar ioga
Toda a produção da Ululu The Soap é feita na zona de Fátima. Fazem pequenos lotes de 10 sabonetes de cada vez, tudo para garantir "a qualidade e a consistência dos nossos sabonetes em todas as etapas do processo de produção".
As tais quatro a cinco semanas fazem parte do tempo de cura e maturação que os sabonetes precisam até que fiquem em condições de chegar aos clientes. Todos os produtos que vendem são naturais e sustentáveis.
"A preocupação com a natureza e com os recursos do planeta está muito presente, faz parte dos nossos valores e é uma das razões pelas quais decidimos criar sabonetes naturais, orgânicos e 'cruelty-free' [sem testes em animais]."
As preocupações chegam também aos próprios clientes que vão usar os produtos. "Sabemos que os produtos químicos são prejudiciais para o meio ambiente, além de causar danos à pele. Estes ingredientes são suaves e gentis com a pele, proporcionando uma limpeza e hidratação profundas."
Luísa e Mariana estão sempre a criar novos cheiros para os sabonetes. Alguns já fazem parte do leque fixo da marca. É o caso do chocolate e caramelo, do leite de cabra e sal dos Himalaias, do aveia e mel, jasmim e carvão ativado, três argilas e ainda o de café.
"Quando idealizamos um sabonete, queremos que seja mais do que apenas um produto para limpeza. Queremos que ofereça momentos de bem estar e sofisticação e que ofereça também benefícios adicionais para a pele, como hidratação, nutrição ou um aroma agradável."
Os preços variam entre os 5,50 euros e os 7 euros. Cada unidade pesa à volta de 120 gramas. Fica o alerta de que o peso pode variar devido ao facto de os sabonetes serem cortados e embalados manualmente.
É através das redes sociais, do Instagram e do Facebook, que os clientes podem fazer as encomendas, mas também através do site, que foi lançado no final deste mês de março. Luísa e Mariana, Fazem entregas para todo o país, ilhas incluídas, ninguém fica de fora.
Nos próximos meses, mãe e filha querem continuar a fazer o trabalho que têm feito até aqui, mas apontam também para novos produtos.
"Estamos constantemente a aprimorar as nossas técnicas de produção para garantir que cada sabonete é consistente e de alta qualidade. Temos planos para criar outro tipo de produtos que possam complementar a experiência de cuidado da pele dos nossos clientes."
Percorra a galeria para conhecer alguns dos sabonetes da Ululu.
Leia Também: A nova marca com peças de decoração onde nada é igual - é tudo Uniku
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com