De quanto em quanto tempo deve trocar os lençóis da cama? Já deve ter ouvido várias respostas para a pergunta, mas a verdade é que não convém manter os mesmos durante muito tempo.
"As substâncias mais comuns que se acumulam na roupa de cama são suor, células mortas da pele, oleosidade, resíduos de maquilhagem, produtos para a pele e ainda ácaros", revela a dermatologista Ekama Carlson ao 'website' House Beautiful.
Leia Também: Os maiores erros que está a fazer quando lava lençóis na máquina
É com isto que irá dormir todas as semanas quando não faz a troca dos lençóis. "Os ácaros são minúsculos e não consegue vê-los sem um microscópio. Muito provavelmente, são as coisas mais problemáticas à espreita na cama."
Alerta ainda para os perigos para a saúde. "Embora os ácaros não sejam prejudiciais aos seres humanos, os seus resíduos, quando inalados ou quando entram em contato com a pele, podem causar reações alérgicas a algumas pessoas."
Em casos mais graves, acabam por gerar ataques de asma, por exemplo. A recomendação da dermatologista é fazer a troca dos lençóis e fronhas de almofada a cada semana.
Leia Também: Com estas dicas os seus lençóis vão ficar limpos durante mais tempo