É daquelas pessoas que defende que signos são 'balelas'? Então, este artigo é para si.
Ao portal Terra, Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, no Brasil, desmistifica as cinco maiores mentiras sobre o tema.
Leia Também: Marque na agenda! Este é o dia de sorte de cada signo em abril
1- Todos temos um signo
"O mapa astral contém os signos, os planetas e as casas astrológicas, que formam uma combinação única a cada momento. Por isso, cada pessoa tem um mapa astrológico único, em que os planetas e os signos interagem de formas diferentes. Aquele signo que costuma dizer que é o seu é apenas o signo solar, ou seja, a posição em que o Sol estava no dia em que nasceu", explica.
2- A astrologia determina o seu destino e a personalidade
Esta é uma crença muito comum. No entanto, a relação astrológica que existe entre os planetas, os signos e as pessoas é uma de correspondência e não uma sentença.
No fundo, "a astrologia oferece 'insights' valiosos sobre a personalidade, (...) mas não determina ou sentencia ninguém a nada. A personalidade de cada pessoa é moldada por uma série de fatores, incluindo a família, a infância, as crenças e as escolhas", diz.
3- A astrologia prevê o futuro
Essa crença de que o movimento dos astros ajuda a prever o futuro está ligada à ideia de que eles definem o destino. Porém, "não é possível prever eventos específicos".
Leia Também: A semana não vai ser 'pêra doce' para estes três signos
4- Todas as pessoas de um mesmo signo são iguais
"Embora pessoas com o mesmo signo possam ter algumas características em comum, cada uma é única."
5- As compatibilidades astrológicas são infalíveis
Muitas pessoas ainda acreditam que, se duas pessoas têm signos do zodíaco compatíveis, a relação será harmoniosa e duradoura. Não é verdade.
Leia Também: Os piores namorados (de sempre) são destes signos