São rápidas e saborosas, mas só prejudicam a saúde. Os pacotes de pipocas que se preparam no micro-ondas em poucos segundos podem ser uma opção quando quer um snack rápido ou para acompanhar uma tarde de filmes e séries. Ainda assim, são vários os perigos que estão associados a este produto.
O 'website' Delish falou com a nutricionista Amy Lee para perceber melhor esta questão. Em primeiro lugar, revela que o pacote onde se encontra o milho está cheio de químicos. "São usados na embalagem para evitar que a manteiga saia do pacote. Da mesma forma, entram nas pipocas. São químicos que demoram muito tempo para se decompor e acumulam-se no sangue com facilidade."
Leia Também: A sua lista de compras devia ter sempre este iogurte. Eis as razões
Depois, aponta para o sabor a manteiga que têm que é completamente artificial. "É uma mistura química que geralmente contém diacetil, que poderá inflamar os pulmões, causar falta de ar e tosse frequente."
Outro dos perigos é a gordura saturada que este tipo de produto contém. Grande parte destas sugestões junta óleo de palma. A nutricionista diz que várias marcas contêm quatro gramas numa única porção, o que equivale a 20% da ingestão diária de gordura recomendada.
Também o sódio elevado é outro dos problemas das pipocas feitas no micro-ondas, que podem ir até 15% do valor diário recomendado.
Perante este cenário, Amy Lee recomenda que faça as pipocas no fogão com milho e um pouco de óleo vegetal. "Ficam prontas em poucos minutos e depois pode adicionar os sabores e temperos que preferir."
Leia Também: A fruta que devia estar a comer mais vezes (faz toda a diferença na pele)