Cinco coisas que deve retirar do quarto nas próximas limpezas
Só estão a prejudicar a arrumação. Saiba tudo.
© Shutterstock
Lifestyle Dicas domésticas
Não consegue ter o quarto arrumado e bem apresentado? Talvez seja por algumas coisas que fazem parte da decoração, mas que não deviam. O melhor é pensar em reestruturar esta divisão numa das próximas limpezas que fizer.
O 'website' The Spruce falou com os designers Jean Parker, Amity Worrel, Lily Spindle, Laura W. Jenkins, Gabriela Eisenhart, Rebecca Cox e Debra Vigna para saber o que tem de mudar no quarto. Saiba o que deve retirar desta divisão rapidamente.
Leia Também: A limpeza da casa não vai custar tanto se seguir estas dicas
1- Equipamentos de ginástica
"O quarto deve ser sereno, tranquilo e um lugar onde possa realmente recarregar baterias Não é um ginásio. Guardar qualquer tipo de equipamento deste género é de evitar", diz o designer Jean Parker.
2- Demasiadas prateleiras
"Não sou fã de excesso de prateleiras abertas num quarto. Isso pode levar a uma desordem indesejada. Se tiver estantes abertas, tente manter os itens numa quantidade mínima. As estantes abertas são usadas apenas para exibição, não para itens do dia a dia", explica Abbie Naber.
3- Telefones e televisões
"O quarto deve ser uma zona de descompressão e, portanto, uma zona livre de tecnologia. Embora precise de manter o telefone ao lado da cama, se possível, remova a televisão, e limpe a desordem tecnológica", conta Laura W. Jenkins.
4- Computadores
"É importante que, quando entra no quarto, sinta que pode deixar o stress do dia a dia na porta. Os computadores só vão fazer o contrário."
5- Equipamento de escritório
"Ao criar um espaço que se pretende ser relaxante e uma fuga ao trabalho e às tarefas diárias, é importante pensar bem no que manter e no que precisa de cortar", explica Amity Worrel.
Leia Também: Aspirina é um grande aliado nas limpezas. Saiba como usar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com