Quatro dicas para beber café sem sacrificar o sono
A Emma - The Sleep Company diz-lhe o que fazer.
© Shutterstock
Lifestyle Café
Boas notícias para todos os amantes de café. Ao longo dos anos ouvimos dizer que beber café leva inevitavelmente a uma má qualidade do sono, mas "isso não é totalmente correto", pode ler-se num comunicado da Emma - The Sleep Company.
"Embora o café contenha cafeína, o que pode atrapalhar o sono, existem maneiras de consumir café sem um impacto negativo no sono." Como tal, a especialista em sono da Emma - The Sleep Company, Theresa Schnorbach, partilha quatro dicas:
Leia Também: Receita de sumo 'bomba' para ativar o metabolismo e emagrecer rapidamente
1- Beba água
"A cafeína é um diurético, o que significa que pode aumentar a produção de urina e levar à desidratação. A desidratação pode contribuir para a má qualidade do sono. Para neutralizar isso, certifique-se de beber muita água ao longo do dia."
2- Beba café com alimentos
"Consumir café com alimentos pode ajudar a retardar a absorção de cafeína na corrente sanguínea, o que pode reduzir os efeitos estimulantes da cafeína. Tente combinar o seu café com um pequeno-almoço ou lanche saudável para ajudar a minimizar o impacto na qualidade do sono."
Leia Também: Não custa nada! É isto que deve fazer para melhorar a saúde do intestino
3- Experimente café frio
"O café frio contém menos acidez e cafeína do que o café quente normal. Isso pode torná-lo numa ótima alternativa para quem é sensível à cafeína ou tem problemas em dormir."
4- Tenha uma boa higiene do sono
"Uma boa higiene do sono inclui estabelecer um horário de sono consistente, criar um ambiente de sono relaxante e evitar dispositivos eletrónicos antes de dormir. Ao praticar uma boa higiene do sono, pode ajudar a compensar quaisquer efeitos negativos da cafeína na qualidade do sono."
Leia Também: Acha que sabe o que são aquelas linhas pretas do camarão? Olhe que não...
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com