Como guarda o vinho quando não esvazia a garrafa? Coloca a rolha de cortiça original? Talvez não seja a melhor ideia. Quem o diz é uma sommelier através da sua conta na rede social (@confidentuncorked).
Leia Também: Murça celebra os vinhos brancos do Douro com dois dias de festa
De acordo com a criadora de conteúdos, nunca se deve fechar a garrafa de vinho outra vez independentemente da quantidade de líquido que sobrou.
Explica ainda que as rolhas de cortiça têm pequenos buracos, ou seja, oxigénio vai entrar na mesma, o que faz com que o vinho se estrague mais depressa. Então não é a solução ideal.
Por isso, recomenda outra técnica que reduz ao máximo a exposição ao oxigénio, sem comprometer o vinho. Como? Dentro de um frasco ou de outro recipiente hermético. Só tem de escolher um tamanho que se adapte à quantidade de vinho que sobrou. Com este método a bebida é capaz de durar mais uma semana.
@confidenceuncorked If you never have leftover wine, this life hack isn’t for you :) Don’t knock it till ya try it! #winehack #lifehack #winetip #winetasting #sommelier #somm #masonjar #storage #wine101 #cork #lifechanging #gamechanger Blue Blood - Heinz Kiessling
Leia Também: Dois cocktails de autor que consegue fazer em casa