Está na hora de começar a dormir com mais uma almofada. Saiba porquê
Mas não a coloque debaixo da cabeça.
© Shutterstock
Lifestyle Sono
Ainda só usa uma almofada enquanto dorme? É melhor repensar o hábito. Porquê? De acordo com os especialistas da Happy Beds, citados no Mirror, jornal britânico, colocar uma almofada entre as pernas durante a noite é capaz de atenuar as dor nas costas, mas também prevenir cãibras musculares, melhorar a circulação sanguínea e não só.
Leia Também: Os hábitos relaxantes que vão ajudá-lo a dormir (muito) melhor
É tão benéfico especialmente porque ajuda a manter uma postura mais correta durante a noite "apoiando os músculos e o alinhamento do seu corpo", explica Rex Isap, especialista em sono e CEO da marca de colchões e camas. Algo importante já que "o desalinhamento durante o sono é um grande problema, afetando os nossos corpos colocando pressão na coluna", acrescenta.
Além disto, alivia a pressão na região lombar e nas ancas, mas também atenua a tensão muscular, o que é capaz de ajudar quem não consegue dormir graças a dores nestes locais. Dormir com a almofada permite que esteja com uma posição mais reta o que ajuda na digestão e mantém a coluna alinhada com o pescoço. O hábito é ainda recomendado aos indivíduos que ressonam e a grávidas que não conseguem estar confortáveis. Por último, também estimula a circulação do sangue, diz a especialista.
Leia Também: Quer dormir e não consegue? Três justificações muito comuns
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com