Nem só o cansaço e uma noite mal dormida são responsáveis pelo aparecimento de olheiras. Nas escolhas que tem na alimentação, por exemplo, pode estar a fazer com que fique com uma tonalidade mais escura na parte inferior dos olhos e nem se dá conta.
O 'website' SheFinds falou com os médicos Kemunto Mokaya e Monika Wasserman. Revelam que o consumo de álcool é um dos motivos que pode estar a fazer com que fique com mais olheiras. Explicam ainda que a sua ingestão excessiva depois dos 50 anos potencia ainda mais o aparecimento.
Leia Também: Repare bem na sua pele. Sim, está com falta de nutriente essencial
"O álcool faz com que os vasos sanguíneos se dilatem. Quando as veias ao redor da área dos olhos se dilatam, ficam mais proeminentes e amplificam a escuridão da pele ao redor dos olhos", refere Kemunto Mokaya.
"Os efeitos diuréticos do álcool podem causar desidratação corporal e resultar numa pele flácida com áreas escuras proeminentes", continua Monika Wasserman.
As olheiras podem, desta forma, ser agravadas com o consumo de álcool. No caso de pessoas com mais de 50 anos, o consumo deve ser mais controlado, devido à pele por baixo dos olhos ser mais delicada e precisar de nutrientes como vitamina K ou C.
Na sua dieta, deve juntar muita água, mas também proteínas, ferro e vitamina B12. Outro dos conselhos dos médicos para evitar as olheiras passa por dormir as horas suficientes.
Leia Também: Cinco razões para usar protetor solar todos os dias - e não só na praia