O melhor do ioga e do pilates juntos numa só modalidade? Sim, é a isso que chama PiYo. Este treino foi criado pela instrutora Chalene Johnson de forma a criar um conjunto de exercícios mais completos.
Segundo o 'website' Cuerpomente, com o PiYo consegue-se uma junção da flexibilidade que o ioga proporciona, com o fortalecer dos músculos que o pilates dá. É um treino de baixo impacto, mas dinâmico e com muita energia que põe todo o corpo a trabalhar.
Leia Também: Sente-se numa cadeira e trabalhe os abdominais. Eis três exercícios
Desta forma, não irá pressionar tanto as articulações, como correr faz. Fortalece ainda a zona do abdómen, aumenta a elasticidade dos músculos, melhora a postura, previne lesões e possibilita um melhor equilíbrio.
Através de uma pesquisa de vídeos na Internet consegue encontrar vários treinos. Para Chalene Johnson devem ter a duração média de 60 minutos, mas tudo depende da sua condição física. São vários os exercícios que pode fazer, desde diferentes tipos de abdominais, a pranchas e até outros movimentos básicos, mas apresentados de uma outra forma.
Este movimento constante do corpo permite ainda aumentar a frequência cardíaca e ajuda a queimar calorias.
Leia Também: Este treino de abdominais é feito em pé e dura 10 minutos