Escolher um abacate não é uma tarefa muito fácil. É, na verdade, algo complexo e faz com que seja necessário ter em conta uma série de fatores. Por exemplo, é essencial determinar se o objetivo é utilizar o abacate imediatamente, ou guardar no frigorífico durante uns dias. Para ajudar o site de Martha Stewart partilhou algumas dicas muito úteis.
Primeiro é necessário estar concentrado na consistência e aspeto do abacate. Além disso, segundo a apresentadora de televisão, a tarefa torna-se mais simples, se escolher abacates da variedade Haas, são mais fáceis de analisar.
Leia Também: Depois de saber este truque, nunca mais vai estragar limas
Para escolher um abacate menos maduro tente analisar a sua cor que neste caso varia entre o verde claro e o verde médio. Já a casca deve ser relativamente lisa. Normalmente é muito firme e não cede de todo quando é pressionado suavemente. É assim que deve escolher um abacate se o quiser utilizar três a cinco dias depois de o comprar.
Já um abacate quase perfeito tem outro aspeto e consistência. Normalmente é "verde escuro com manchas pretas aqui e ali". Já a casca tem uma textura mais rugosa e, mesmo assim, não deve ceder a uma pressão suave. Podem (e devem) ser consumidos entre um ou dois dias após a compra.
Por último, menciona que a cor de um abacate pronto a comer varia entre o verde muito escuro, o castanho escuro e o roxo beringela, já a casca costuma ter uma textura mais irregular. É também normal que ceda a uma ligeira pressão, mas atenção, não deve estar demasiado mole nem ficar com marcas. Se o comprar deve ingerir no dia.
Leia Também: É assim que se faz. Aprenda a preparar uns ovos mexidos muito cremosos