Caso não saiba, o cancro do ovário é um dos cancros ginecológicos mais comuns e representa 30% dos casos, explica o Hospital da Luz. Entre os sintomas mais comuns incluem-se dores nas costas, hemorragias vaginais após a menopausa, dores e sensibilidade na parte inferior do estômago e necessidade de urinar com mais frequência, enumera o Serviço Nacional de Saúde Britânico, citado no Huffpost, agregador de blogues.
Existe, no entanto, outro sintoma que muitas vezes passa despercebido, uma vez que se trata de uma sensação tão familiar e raramente associada com problemas de saúde, acrescenta a entidade. Qual? Sentir-se cheio depois de uma refeição.
Leia Também: A razão que pode levar os homens a serem mais vulneráveis ao cancro
Sente que fica cheia mais rapidamente e que não consegue comer tanto como antes? Isto, associado com outros problemas, é um possível sintoma deste cancro, assim como experiências digestivas semelhantes, como obstipação, diarreia e indigestão.
É fundamental estar atento e, caso tenha algum sintoma, marque consulta com o seu médico de família, já que é a melhor forma de entender o que está errado.
Leia Também: Os sintomas do cancro que levou Sarah Ferguson a ser operada