Cada um tem a sua técnica (e utensílio favorito) quando chega a hora de pentear o cabelo. Muitos não investem muito tempo na escolha de uma escova. É, no entanto, algo mesmo importante, já que utilizar a errada tem consequências muito negativas, explicou Taylor Rose, tricologista certificada, no TikTok.
"Diferentes tipos de cabelo requerem diferentes tipos de escovas para manter os seus fios saudáveis", alertou a especialista no vídeo, citada no Mirror.
Leia Também: Nunca se esqueça de fazer isto antes de esticar o cabelo
Então, segundo a Healthline, citada no mesmo jornal, aconselha indivíduos com cabelo espesso a utilizar escova de cerdas mistas, algo que pode estimular o couro cabeludo ao mesmo tempo que desembaraça o resto do cabelo.
Já quem tem cabelo fino, fraco ou envelhecido, deve escolher uma escova de cerdas de javali. Tem a capacidade de redistribuir os óleos naturais e saudáveis no couro cabeludo. Por último, os indivíduos com o cabelo encaracolado, devem utilizar um pente robusto e de dentes largos. Pentear o cabelo no duche é capaz de ser muito benéfico nestes casos.
Escovar o cabelo da forma incorreta pode fazer com que tenha pontas espigadas. Por isso, além de utilizar a escova certa, não o deve escovar do cimo da cabeça para baixo, acrescentou a tricologista.
Leia Também: Sim, talvez esteja na altura de trocar de champô. Conheça os sinais