Paris afirmou-se, mais uma vez, como capital da moda e, entre 3 e 6 de julho, acolheu a Semana da Moda de Alta-Costura. Mesmo com os confrontos que têm acontecido nos últimos dias nesta cidade - na sequência da morte de um jovem baleado pela polícia -, a maioria das casas de luxo mostrou as suas coleções de outono/inverno.
Leia Também: Daniela Melchior arrasadora em 'estreia' na Semana da Moda de Paris
Desfilaram, em vários locais da capital francesa, as criações de múltiplas marcas, claro, mas destacaram-se algumas coleções: umas extravagantes, coloridas e chamativas, e outras mais elegantes em tons neutros e luxuosos.
Por exemplo, na Schiaparelli, Daniel Roseberry, o diretor criativo, inspirou-se na discussão sobre a Inteligência Artificial e criou uma coleção "agressiva, inequivocamente humana - e que estivesse enraizada em referências artísticas que parecessem intemporais", lê-se na Russh. Foram claras as menções a artistas como Lucian Freud, Yves Klein, Salvador Dali e Joan Miró.
Leia Também: Cardi B 'parou' Paris com este visual excêntrico
Já a Valentino ocupou o Château de Chantilly, no norte de Paris, onde Pierpaolo Piccioli, diretor criativo, recebeu uma ovação em pé depois de apresentar uma coleção muito fiel ao estilo da marca de luxo. Peças simples e feitas para se moverem com o corpo estiveram em destaque.
Por último, importa mencionar a Thom Browne, marca que celebra o seu 20.º aniversário, este ano, com a sua estreia nesta Semana da Moda. Dramatismo, silhuetas exageradas e muitos detalhes de alfaiataria estiveram em destaque na Ópera de Paris. Não faltaram conjuntos em tweed, saias plissadas e casacos compridos.
Além das marcas mencionadas, muitas outras participaram no evento, como a Chanel, Giorgio Armani Privé, Viktor & Rolf, Giambattista Valli, Dior e a Iris Van Herpen. Espreite a galeria e deslumbre-se com alguns dos melhores 'looks'.
Leia Também: Dia do Biquíni. Mais de 40 peças que vão conjugar muito bem com o seu