Sabe aquela gordura que parece que não sai por nada dos recipientes de plásticos? Existem, pelo menos, três truques muito simples que podem ser a solução para esta dor de cabeça. Além disso, são muito económicos.
O portal Informe Brasil explica:
Leia Também: A mezinha caseira de três ingredientes que tira a sujidade dos azulejos
1- Vinagre
Muito eficaz a remover manchas e a descalcificar, o vinagre é um aliado a considerar para esta árdua tarefa. Tudo o que precisa de fazer é despejar um copo de vinagre e outro de água num lava-loiça e mergulhar as caixas de plástico na mistura por cerca de duas horas ou durante a noite. De seguida, lave-as como costume.
2- Bicarbonato de sódio
Assim como o vinagre, o bicarbonato de sódio também possui uma leve ação abrasiva que ajuda a remover o calcário e as manchas de gordura. Mais: também elimina os maus odores que se costumam acumular nestes recipientes.
Neste caso, basta preparar uma pasta de bicarbonato de sódio. Misture cerca de quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio com água e esfregue a mistura obtida nos recipientes de plástico com uma esponja ou até uma escova de dentes velha. Deixe esta solução caseira atuar por algumas horas antes de lavar as caixas.
Leia Também: Arroz no micro-ondas? Pode crer que é possível. Aprenda!
3- Limão
Com um forte poder desengordurante, o limão também ajuda a branquear e a tem uma ação desincrustante. Esprema o sumo do limão e esfregue-o nos recipientes com o auxílio de uma esponja. Pode até usar o próprio limão como esponja. Basta cortá-lo ao meio e esfregar uma das metades diretamente no recipiente. Depois, deixe atuar por uma hora antes de enxaguar e lavar como habitualmente.
Se as incrustações persistirem, misture sumo de limão e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio até obter uma espécie de creme. De seguida, esfregue a mistura nas manchas de graxa e deixe atuar por cerca de 10 minutos.
Leia Também: Nem imagina qual o ingrediente que elimina o cheiro a chulé do calçado