Recentemente, Will Cole, um médico, e especialista em nutrição, existem certos alimentos que não devem fazer parte de uma alimentação saudável. Aliás, no Diary of a CEO, um podcast, enumerou alguns que (quase) toda a gente come, mas não devia.
Grãos que contêm glúten
Entram na lista do médico porque geralmente são muito processados. "Penso que o tipo de trigo mais comum que muitas pessoas estão a consumir está a desencadear muitos níveis de inflamação", explica.
Óleos de sementes industriais
É o caso dos que são feitos com canola, vegetais e soja. Segundo o médico, "estas coisas não são inerentemente más, são apenas consumidas em excesso. Precisamos de rácios saudáveis de ómega 3, 6 e 9". Mais especificamente, acha afirma que "as pessoas não estão a consumir ómega 3 suficiente na sua dieta e demasiado ómega 9 em fontes como os óleos industriais".
Leia Também: Truques de uma nutricionista para emagrecer com saúde
Laticínios "convencionais"
O especialista usa a palavra convencional para descrever os produtos que normalmente estão disponíveis nas grandes superfícies. Explicou que se deve procurar a caseína beta A2 no leite, "o subtipo de caseína que teria sido consumido pelos humanos durante milhares de anos" e que atualmente, devido ao "cruzamento de vacas, a maior parte da caseína é beta A1" e esta tem demonstrado ser mais inflamatória.
Referiu ainda que os produtos fermentados, como os queijos azuis, os kefirs e os iogurtes, são todos mais fáceis de digerir e têm imensas vantagens para o intestino.
Leia Também: Mais de 15 dicas simples para conseguir emagrecer de uma vez por todas