A falta de líquidos no corpo pode levar à desidratação. Esta condição não é igual para todas as pessoas e até existem casos em que pode ser agravada. O melhor é ter especial atenção durante os meses mais quentes do ano.
O 'website' EatingWell falou com o médico Stewart Parnacott que explica algumas das condições que podem levar a níveis de desidratação mais graves.
Diz que tonturas, boca e pele seca, desmaios e frequência cardíaca acelerada são alguns dos sinais que deve ter em conta.
Leia Também: Médico enumera os alimentos que não devia incluir na lista de compras
Conheças as condições que agravam a desidratação.
Quando está doente
"Febres geralmente acompanham várias doenças e infeções. Essas temperaturas corporais elevadas podem levar à desidratação."
Quando fica mais velho
"O conteúdo total de água corporal também diminui gradualmente com a idade, o que significa que os adultos mais velhos podem desidratar naturalmente mais rápido do que os mais jovens."
Diabéticos
"Esta condição é caracterizada por altos níveis de açúcar no sangue devido à incapacidade do corpo de produzir ou usar a insulina adequadamente. Os níveis elevados de açúcar no sangue fazem com que o corpo perca mais água."
Doentes renais
"O tratamento para a doença renal pode incluir diuréticos, um medicamento destinado a remover o excesso de líquidos, o que pode levar à desidratação se for removido muito líquido."
Quando bebe muito álcool
"Um dos sintomas da ressaca é a desidratação."
Pessoas com distúrbios alimentares
"Distúrbios alimentares, como anorexia nervosa e bulimia nervosa, podem aumentar o risco de desidratação como resultado de vários comportamentos negativos em relação a um certo tipo de alimentos."
Leia Também: Para ter rins saudáveis, é melhor evitar estes alimentos