Claro que o mau hálito pode ser tratado. Aqui tem algumas dicas
Não desespere! Há solução.
© Shutterstock
Lifestyle Saúde oral
O mau hálito, ou halitose, nem sempre se sempre é consequência de uma má higiene oral. Na realidade, pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade. O consumo de certos alimentos, como alho e cebola, tem um efeito direto, assim como alguns medicamentos que provocam uma redução do fluxo de saliva.
É o seu caso? "Poderá tentar resolver a situação melhorando a sua higiene oral. Para manter os dentes saudáveis, siga a técnica 2 x 2 x 2: escove-os duas vezes por dia, durante dois minutos, a seguir às principais refeições e espere duas horas até voltar a comer", começa por aconselhar a Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Lembre-se de utilizar fio dentário antes da escovagem.
Leia Também: Olha a bolinha! Pode comer bolas de Berlim, mas só se seguir estas dicas
"Escove cuidadosamente a língua quando lava os dentes. Caso utilize próteses ou aparelhos de correção dentária, deve fazer a limpeza adequada dos mesmos", aponta a Deco. Além disso, "pode também pedir ao seu dentista para lhe indicar um elixir bucal adequado, que terá propriedades diferentes dos elixires com flúor destinados a complementar a escovagem dos dentes".
Porém, a Deco adverte que "há que saber usar corretamente estes produtos". "Bochechar com elixir logo após a escovagem remove o flúor que a pasta de dentes deixou na boca, onde deveria permanecer para proteger os dentes." Como tal, "mantenha, pelo menos, um intervalo mínimo de 30 minutos entre a escovagem e o elixir bucal".
Leia Também: Japoneses usam casaco... para combater ondas de calor. Sim, leu bem
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com