Uma, duas, três vezes por semana? A resposta pode ser surpreendente... Mas uma coisa é certa: os especialistas em são unânimes. A limpeza regular da casa de banho é essencial.
Segundo Kelly Reynolds, investigadora do Exposure Science and Risk Assessment Center, da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, a casa de banho deve ser limpa, pelo menos, uma vez por semana para evitar microrganismos responsáveis por causar doenças, como bactérias, fungos e vírus.
Leia Também: Pare de deitar fora as cascas desta fruta. São aliadas das limpezas
A mesma opinião é partilhada por Sue Caldwell, da Clean Living Internacional, citada pelo portal da revista Woman & Home. "Os germes, a humidade e os resíduos dos produtos podem acumular-se rapidamente", diz.
Além disso, a sujidade presente na casa de banho pode colocar a sua saúde em risco. "Acredita-se que os vírus possam sobreviver nas superfícies da casa de banho durante um período de até uma semana. Portanto, deixar de limpar as superfícies com regularidade pode resultar em infeções e doenças."
Leia Também: Jamais coloque isto dentro da máquina da roupa. Pode provocar um incêndio
"Limpar a casa de banho uma vez por semana é o ideal", pois este é um dos locais que mais acumula bactérias, como explica Ivan Ivanov, da End of Tenancy Cleaning . "Uma das mais conhecidas é a E.coli".
Ivanov chama também à atenção para a importância da limpeza do interruptor da luz e da maçaneta da porta e puxadores. "São dois itens que geralmente são esquecidos."
Leia Também: Resolva o pivete vindo da sanita com... levedura de cerveja. Claro!