À partida, pode só ver coisas boas em colocar uma folha de papel de alumínio no fundo do forno. Assim, consegue apanhar os pingos de gordura que possam cair ou até pedaços de comida. Facilita a limpeza, é verdade, mas pode trazer várias desvantagens.
Segundo o 'website' House Digest, colocar papel de alumínio no forno pode, por exemplo, chegar a danificar o aparelho. Está a introduzir um novo elemento no interior que altera com a dinâmica do calor.
Leia Também: Saiba como eliminar a gordura do exaustor da cozinha
A folha pode acabar por bloquear o calor e até por refleti-lo. O desempenho do equipamento pode também ser alterado devido à forma como o calor pode estar a ser distribuído no aparelho.
Nesse caso, pode acabar com umas bolachas ou um assado mais queimado de um lado do que de outro. Pode ainda causar danos no revestimento do seu forno, tal como acontece quando o limpa com algum esfregão mais abrasivo. Desta forma, a funcionalidade do equipamento pode estar igualmente comprometida.
Se procura alternativas, pode optar por um individual de silicone que possa ir ao forno. Acaba por ser uma escolha ecológica já que é reutilizável.
Leia Também: Com este truque, o esfregão vai durar muito mais