Hábitos fáceis de incluir no dia a dia que ajudam a emagrecer
Experimente!
© iStock
Lifestyle Emagrecer
Não existem fórmulas 'milagrosas' que ajudam a emagrecer muito em pouco tempo. Existem, no entanto, alguns hábitos que ajudam nesta missão e, felizmente, são extremamente simples. Não acredita? Está na hora de colocar em prática alguns dos que especialistas recomendaram no Mirror.
1- Arrefeça os hidratos de carbono
Deixe a comida arrefecer e não coma imediatamente. De acordo com Nick Mitchell, um personal trainer, os hidratos de carbono frios têm um índice glicémico mais baixo, algo que é capaz de ajudar a emagrecer.
Leia Também: Nove razões para não estar a conseguir perder peso
2- Comece a dormir nu
Segundo uma investigação do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, citada no jornal, dormir nu ajuda a arrefecer a temperatura do corpo, o que permite acelerar o metabolismo e queimar calorias mais rapidamente.
3- Não salte refeições
Nick explicou que saltar refeições ou comer pequenas porções não ajuda a atingir os seus objetivos de perda de peso. Porquê? "Fazemos más escolhas alimentares quando nos deixamos levar pela fome. E as más escolhas alimentares levam ao aumento de peso."
Leia Também: Oito trocas alimentares para emagrecer antes do verão (sem passar fome!)
4- Evite os cheiros de alimentos
Podem estimular o apetite e fazer com que tenha mais fome. Abbas Kanani da Chemist Click Online Pharmacy diz ainda que nos momentos em que "nos deparamos com aromas agradáveis de alimentos, é desencadeada a libertação de saliva e de enzimas digestivas em antecipação à refeição". Além disso, "o aroma é capaz de ativar os centros de recompensa do cérebro" que fica mais interessado "em consumir o alimento e pode levar ao aumento de peso".
5- Escove os dentes
Escovar os dentes, ou mastigar uma pastilha elástica, é capaz de acabar com os desejos, explica Nick. É que a hortelã faz com que associe "o sabor com a escovagem dos dentes, no final do dia, o que faz com que o seu desejo de comer seja suprimido".
6- Coma devagar
São necessários cerca de 20 minutos para que o cérebro receba sinais do estômago de que já comeu o suficiente. Por isso, "ao comer devagar permite que estes sinais cheguem ao seu cérebro, o que pode ajudar a evitar comer em excesso. Mastigar lentamente também decompõe os alimentos em pedaços mais pequenos, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes pelo organismo", acrescenta Abbas Kanani.
Leia Também: Truques de uma nutricionista para emagrecer com saúde
7- Aposte em objetos com fragrância a baunilha
Investigadores do St George's Hospital, em Londres, descobriram que o aroma da baunilha pode reduzir o apetite de uma pessoa por alimentos e bebidas de sabor doce.
8- Troque de mãos
Como assim? Segurar os talheres com a mão oposta pode ajudar a abrandar a velocidade com que está a comer. É uma forma de estar mais consistente dos seus movimentos durante a refeição e ajuda a que não coma demasiado.
9- Engane o cérebro
Estudos sugerem que a cor azul consegue atuar como um supressor do apetite. Isto significa que consegue enganar o cérebro com pratos, individuais e talheres azuis, aconselha Daniel Herman, um nutricionista. Também ajuda fazer as refeições em pratos mais pequenos do que o normal.
Leia Também: Mais de 15 dicas simples para conseguir emagrecer de uma vez por todas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com