Serviços de entrega desenrascam muita gente nos dias de preguiça e cansaço. São ainda uma ótima forma de satisfazer aqueles desejos aleatórios. Existem, no entanto, alguns pratos que não devia encomendar nestas aplicações. Porquê? Não chegam a sua casa com a melhor qualidade e a culpa nem sempre é do restaurante.
Leia Também: Nunca pensou que o micro-ondas fosse capaz de fazer estas seis coisas
Massa
Massa entra na lista, segundo Patricia Clark, fundadora e chef executiva da All Five Senses, serviço de chef privado, no Huffpost, agregador de blogues. Aliás, alerta que tudo o que é feito com "molho de natas ou ovos será especialmente difícil".
Porquê? Ao colocar a massa no recipiente para levar a massa, mergulhada em molho, continua a cozinhar e a absorver o molho, o que não tem um resultado muito positivo em termos de consistência e sabor
Carnes grelhadas
De acordo com Traci Weintraub, fundadora e chef do Gracefully Fed, serviço de entrega de comida, quando "um bife for retirado da grelha e embalado imediatamente, continua a cozinhar no caminho". Normalmente isto faz com que a carne chegue a sua casa demasiado cozinhada.
Peixe e marisco
Geralmente, "o marisco não é a melhor opção de entrega porque a sua textura pode mudar rapidamente com as variações de temperatura", disse Patricia Clark. O efeito do vapor acumulado nos recipientes de entrega cozinha, ainda mais, a comida e faz com que tenha uma textura mole e semelhante a borracha, explica.
Leia Também: Três alimentos que nunca deve (re)aquecer no micro-ondas