Por vezes, a prisão de ventre nos mais novos pode ser ligeiramente diferente quando comparada com a dos adultos. O 'website' SheKowns falou com o pediatra Steve Hodges sobre o tema e refere que existem muitas crianças que acabam por ir várias vezes à casa de banho fazer o 'número dois', mas não evacuam na totalidade. Desta forma, existem algumas fezes que se podem acumular.
Dores fortes e contrações são alguns dos possíveis sinais a ter em conta. A dieta irregular é uma das possíveis consequências. Segundo o pediatra Steve Hodges, para crianças que apresentam sintomas leves, a solução pode passar por um laxante dado todos os dias ao longo de vários vezes.
Leia Também: É por isto que sofre de prisão de ventre (e nada tem a ver com comida)
Existem alguns laxantes mais agressivos que só devem ser usados em casos mais graves. Claro que convém sempre aconselhar-se com o seu médico. O pediatra revela que os sintomas devem ser avaliados a cada mês para perceber a evolução.
“A obstipação infantil é um problema comum, mas os pais devem resolver imediatamente. Fique atento aos sinais e vá ao médico para discutir as opções de tratamento. Ao agir agora, pode preparar o seu filho para uma vida intestinal mais saudável.”
Leia Também: Cinco (potentíssimos) laxantes naturais para combater a prisão de ventre