O regresso às aulas é também o regresso dos mais novos a ambientes mais expostos. Voltam à escola, ao contactos com os colegas e amigos e também a possíveis vírus e bactérias. A pediatra Evelyn Chan revelou ao canal CBS o que pode fazer para evitar algum tipo de infeção por parte dos mais novos.
"No regresso à escola, há sempre um aumento das infeções quando as crianças estão próximas umas das outras. Existem muitas condições ou doenças comuns que são contagiosas", começa por dizer.
Leia Também: Toxinfeções alimentares. O que são? Que sintomas causam?
Evelyn Chan deixa três dicas básicas.
Mantenha-se saudável
"É importante que as crianças tenham um sistema imunitário forte, que comam alimentos nutritivos, que pratiquem atividade física e que durmam o suficiente."
Atenção às vacinas
"É de extrema importância incentivar todas as crianças e as famílias a manterem-se em dia com as suas vacinas. Devem ser feitos exames anuais para ter a certeza de que está tudo bem."
Pratique a prevenção
"Deve ensinar às crianças o lavar das mãos com frequência, o expirar para o antebraço, ou o uso de máscara se achar necessário. Se estiverem doentes, o melhor é não irem às aulas."
Leia Também: Ver para crer. Jamais ignore este sintoma alarmante no WC