O AP Cabanas Beach & Nature promove, entre os dias 19 a 22 de outubro, um Retiro de Retreat Mind Detox que tem como objetivo "diminuir as desordens provocadas pelos elementos tóxicos que absorvemos e devolver o equilíbrio entre corpo e mente".
A unidade hoteleira preparou um programa com um conjunto de atividades 'wellness' aliadas a tratamentos de spa, bem como um plano alimentar equilibrado, para estes dias. O retiro inicia dia 19 com um cocktail de boas-vindas, uma palestra de nutrição e o jantar.
Leia Também: Precisa de férias, mas não consegue 'desligar'. Está a par dos riscos?
No dia 20 terá oportunidade de começar o dia com meditação, seguido de pequeno-almoço e de uma caminhada sensorial para que possa explorar conscientemente o ambiente ao seu redor. A seguir ao almoço há uma aula de ioga e de sound healing - uma prática terapêutica que envolve o uso de sons para promover o bem-estar físico, mental e emocional, seguindo-se o jantar.
Dia 21 depois do pequeno-almoço, há uma aula de stretching, também conhecido como alongamento, e um workshop de aromaterapia emocional, uma experiência educativa e prática que explora como os óleos essenciais podem ser usados para promover o equilíbrio emocional, o bem estar mental e a saúde geral. Durante a tarde, aquapilates, uma variação do pilates tradicional que é realizada na água, e ainda body e mind, uma prática que enfoca o equilíbrio e a integração entre o corpo e a mente. O programa termina com uma manhã livre para que possa desfrutar da praia, piscina ou outras experiências à volta do hotel.
Leia Também: Vamos a banhos? Cinco coisas que não podem ficar de fora do saco de praia
Ao longo destes dias, os participantes terão acesso a um plano alimentar específico, com uma alimentação equilibrada e local separado dos demais hóspedes do hotel para as refeições. O retiro oferece ainda acesso ilimitado ao ginásio e dois tratamentos de spa por pessoa.
Este pacote tem como valor 450 euros em quarto com ocupação dupla ou 600 euros em single. O retiro tem capacidade para 16 pessoas.
Leia Também: Solidão na era das redes sociais. Por que nos sentimos tão sós?