Cogumelos frescos transformam qualquer tipo de receitas. Por isso, ninguém gosta de desperdiçar estes fungos deliciosos e, com as dicas de Matt Nevitt, criador do fornecedor de cogumelos Wild Foragers, citadas na Epicurious, a tarefa fica mais fácil.
Então, segundo o especialista, os cogumelos podem ser deixados na bancada da cozinha, mas apenas durante um curto período de tempo. Idealmente devem ficar no frigorífico.
Leia Também: Com este truque as bananas não se estragam tão depressa
Mais especificamente, aconselha que os guarde em temperaturas muito baixas, o mais próximo possível da congelação, mas sem os congelar efetivamente (0ºC) e, assim, mantém as bactérias afastadas, acrescenta.
Para garantir que não ficam moles, coloque-os num saco de papel capaz de absorver a humidade e, claro, evite guarda-los nas gavetas do frigorífico. Cogumelos que vêm selados em plástico e esferovite devem ser guardados sem o invólucro de plástico e dentro de um saco de papel. Mude o saco quando ficar demasiado molhado.
Recomenda ainda que não lave os cogumelos antes de guardar no frigorífico. Quando estão húmidos ficam mais vulneráveis a bactérias.
Leia Também: Guarde sempre os coentros assim (ficam frescos durante mais tempo)