Cinco factos importantes sobre os (temidos) percevejos
Leia com atenção.
© Shutterstock
Lifestyle Higiene
Quando ouve falar sobre percevejos fica logo cheio de comichão? Não está sozinho. São uma praga relativamente comum e muito temida. Por isso, na Reader's Digest, foram enumerados alguns factos importantes sobre estes insetos.
1- Não aparecem apenas em casas
Sim, estes insetos adoram as casas, especialmente os colchões, mas espalham-se facilmente nos acentos de transportes públicos, mobiliário de escritório, hospitais, escolas, universidades e cinemas. Conseguem adaptar-se facilmente a diferentes condições e ambientes.
Leia Também: Dicas que vão ajudá-lo a manter as aranhas longe de sua casa
2- São difíceis de eliminar
Estudos, citados na revista, sugerem que os percevejos podem sobreviver sem uma refeição durante um ano, o que os torna particularmente difíceis de combater. Além disso, sobrevivem em variações extremas de temperatura.
3- Escondem-se facilmente
Normalmente os percevejos escondem-se nos ambientes mais escuros e relativamente húmidos. Podem ser encontrados em fendas de camas, atrás de molduras de quadros, aparelhos elétricos e até em tomadas.
Leia Também: O que deve fazer para manter os ratos longe de sua casa
4- São metódicos (mas previsíveis)
Têm padrões de alimentação previsíveis, o que facilita a identificação da sua presença. Tendem a alimentar-se das mesmas partes do corpo quando se alimentam. Normalmente, as picadas encontram-se frequentemente em grupos ou filas e quando os percevejos se alimentam, fazem-no durante cerca de cinco a 10 minutos.
5- Injetam uma espécie de anestesia
Muitas vezes as picadas deste inseto passam despercebida. Isto acontece porque injetam as suas fontes de alimento com uma forma de anestesia. Usa a sua saliva para administrar o analgésico e são capazes de aumentar o fluxo sanguíneo no local da picada, alimentando-se ainda mais depressa.
Leia Também: Tem na cozinha um aliado muito eficaz contra as aranhas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com