O que deve fazer para acabar com a gordura abdominal teimosa

Experimente a dica de uma especialista em nutrição e medicina funcional.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/10/2023 09:12 ‧ 02/10/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Peso

Não consegue livrar-se da gordura teimosa que 'invadiu' a zona abdominal? É uma tarefa difícil, mas felizmente, Mindy Pelz, uma especialista em nutrição e medicina funcional, aconselhou uma dica simples e capaz de fazer toda a diferença. 

Então, a médica, citada no Mirror, recomendou um jejum de 36 horas. É um plano extremo, sim, mas o "favorito para quem quer perder peso", especialmente na zona da barriga, afirma. 

Leia Também: O batido verde que ajuda a controlar o apetite e a queimar gordura

Explicando o método, a especialista afirma que isto ajuda porque 36 horas chegam para diminuir os níveis de açúcar no sangue e que graças a isto "ativámos a autofagia", o sistema de reciclagem celular do seu corpo, e "reduzimos a inflamação", acrescenta. Menciona ainda que este jejum ajuda a emagrecer um processo que normalmente começa na gordura da zona abdominal.

Para confirmar isto, a especialista falou sobre um estudo, onde os investigadores concluíram que depois de fazer um jejum durante 36 horas, seguido de 12 horas de refeições alternadas, ao longo de 30 dias, o local onde os participantes conseguiram perderam mais peso foi na barriga.

Durante o jejum não devem ser consumidas calorias, no entanto, muitos indivíduos apostam em água aromatizada, café e chá. Pode fazer este jejum com a regularidade mais conveniente para si. 

Mas, além de ajudar a emagrecer este método tem outras vantagens como o aumento da longevidade: melhora a saúde do coração; e ajuda a queimar mais gordura.

Mesmo assim, a especialista relembra que nem todos devem experimentar o método e aconselha que todos falem com o seu médico, antes de começarem.

Aliás, recomenda cautela a indivíduos que têm um trabalho muito ativo; outros com peso a menos ou magros; os que têm perturbações da tiroide; as pessoas que sofrem (ou sofreram) de perturbações alimentares; e, finalmente, mulheres grávidas, as que estão a amamentar ou que esperam engravidar em breve.

Leia Também: Se quer perder gordura na barriga, pare de comer isto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas