A Rota de Tapas Estrella Damm arranca esta quarta-feira, 4 de outubro, e vai animar os restaurantes de 10 cidades portuguesas até dia 26 deste mês. Os portugueses vão poder descobrir inúmeras combinações de tapas, harmonizadas com Estrella Damm, que os 150 restaurantes parceiros vão preparar, por um valor fixo de cinco euros por tapa e cerveja.
"A edição deste ano traz ainda algumas surpresas adicionais", entre elas a estreia da cidade de Leiria e novos restaurantes fora do centro da cidade de Lisboa, localizados em novos bairros, como Alvalade e Parque das Nações, para que todos possam degustar as melhores tapas.
Leia Também: Torrada com manteiga de cabra e buns. Gleba Cascais já serve brunch
Nesta 16ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm participam Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, Covilhã, Leiria, Lisboa, Setúbal, Faro e Ponta Delgada. Pode saber mais através deste link.
Em Braga, na cidade dos arcebispos, 13 restaurantes prepararam tapas que capturam a essência da cozinha do Minho. Na cidade berço de Portugal, Guimarães, encontra 13 razões para explorar os recantos da sua gastronomia. Já no coração da Invicta, 19 restaurantes aderentes vão transportar os seus visitantes numa viagem gastronómica inesquecível.
Leia Também: 'Mamma mia'! Fomos experimentar os sabores italianos do BuoNapoletano
Aveiro, a cidade dos canais e das rias, tem 25 restaurantes prontos para proporcionar experiências únicas. Enquanto isso, os ares serranos da Covilhã inspiraram 13 diferentes tapas.
Por sua vez, Leiria estreia-se na Rota de Tapas Estrella Damm e traz consigo 13 restaurantes. A capital portuguesa, com os seus bairros típicos, participa com 16 restaurantes, e na cidade do Sado, 12 restaurantes aderentes garantem que o choco frito à setubalense não faltará no menu.
Em Faro, à beira-mar, 15 restaurantes vão destacar a riqueza dos sabores algarvios. Os petiscos micaelenses são famosos e a Rota de Tapas Estrella Damm conta com 11 restaurantes dispostos a mostrar o melhor da culinária açoriana. Não faltarão as típicas cracas e morcela com ananás.
Leia Também: Fomos ao Banzé na Petiscaria e dizemos-lhe os pratos que tem de provar