Há algum tempo que se popularizam as proteínas em pó. Servem para batidos, smoothies, panquecas e muito mais. Acabam por ser uma boa proposta num pós treino, por exemplo. Ainda assim, o melhor é ter atenção às quantidades.
O 'website' SheFinds falou com as nutricionistas Dana Ellis Hunnes e Catherine Gervacio. As duas alertaram para alguns perigos deste tipo de suplementos. Revelam que deve ser consumida com moderação uma vez que pode trazer desvantagens ao organismo.
Leia Também: O exercício simples que tem vantagens em todas as idades
"O excesso de proteína, e calorias, acaba por virar gordura", começa por dizer Dana Ellis Hunnes. "Muita proteína pode ser prejudicial para os rins, que precisam de filtrar tudo, e pode ser prejudicial também para o sistema digestivo, dependendo, claro, do tipo de proteína", continua.
"Pode sobrecarregar os rins, que devem trabalhar mais para eliminá-la", adianta Catherine Gervacio. "Algumas pessoas podem sentir problemas digestivos, inchaço e desconforto ao consumir proteínas em pó, especialmente se forem intolerantes à lactose e a proteína for proveniente de laticínios."
Explicam que a melhor forma de conseguir proteína é mesmo através dos alimentos, como é o caso das proteínas vegetais.
Leia Também: Comece o dia com uma dose extra de proteína e faça estas panquecas