Qualquer chávena de chá quentinha fica significativamente melhor com uma bolacha (ou mais) a acompanhar. Concorda? Tem mesmo de experimentar estas de canela sugeridas no 'website' de Martha Stewart.
Leia Também: Ovos, açúcar e leite. Aqui está o pudim mais fácil de sempre
Ingredientes:
2 ¾ chávenas de farinha de trigo
2 colheres de chá de creme de tártaro
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
¼ colher de chá de sal
8 colheres de sopa de manteiga sem sal
½ chávena de gordura vegetal pura
1 ¾ chávena de açúcar
2 colheres de sopa de canela em pó
2 ovos grandes
Modo de preparação:
1- Pré-aqueça o forno a 200ºC. Coloque uma grelha no terço superior e outra no terço inferior do forno. Forre os tabuleiros de ir ao forno com papel vegetal. Reserve.
2- Peneire a farinha, o creme de tártaro, o bicarbonato de sódio e o sal. Reserve. Depois, na tigela de uma batedeira elétrica equipada com um acessório de pá, misture a manteiga, a gordura vegetal e 1 1/2 chávena de açúcar. Bata em velocidade média até obter um creme claro e fofo. Bastam cerca de dois minutos. Raspe os lados da taça. Mais tarde adicione os ovos e misture novamente para combinar. Depois adicione os ingredientes secos e misture para incorporar.
3- Depois, numa tigela pequena, misture o que sobra do açúcar e da canela. Utilize uma colher de gelado pequena para formar bolas de massa e passe cada uma no açúcar com canela. Coloque-as com cerca de cinco centímetros de distância entre si nos tabuleiros de forno preparados. Depois, coloque as bolachas no forno durante 10 minutos, rodando os tabuleiros ao fim de cinco. Transfira as folhas de papel vegetal para uma grelha e deixe arrefecer durante cinco minutos, antes de transferir as bolachas para a grelha. Sirva ou guarde-as num recipiente hermético durante uma semana.
Leia Também: Panquecas de maçã com 'sabor' a outono? Tome nota da receita