Colocar mais cremes hidratantes parece ser a solução mais óbvia para os casos em que a pele se apresenta mais seca. Mas será que no período mais frio também é uma boa aposta? O jornal USA Today vou com alguns dermatologistas que deixaram algumas dicas.
"Começamos a usar o aquecedor dentro de casa. Usamos aquecedores no carro. Sentamo-nos junto à lareira e todas estas coisas podem contribuir para o agravamento dos sintomas de pele seca", explica o dermatologista Rawn Bosley.
Leia Também: O mau hábito ao dormir que só faz envelhecer a pele
Algumas mudanças na hora de tomar banho podem ser preciosas. Yen Chen, também dermatologista, recomenda banhos mornos em vez de banhos quentes. "A água quente é muito boa para eliminar a gordura, por isso usamos água quente na loiça. A sua pele não é um prato. Não irá querer secar completamente a pele", revela.
Explica que os banhos não devem ser mais demorados do que 10 minutos, uma vez que só terá tendência para secar mais a pele. Depois, não a deve secar completamente, para que fique com alguma humidade.
O hidratante depois do banho deve ser colocado com a pele ainda húmida. Deve também ponderar o número de banhos que faz. Usar esfoliantes de forma moderada é outra dica que deixam.
Leia Também: Pele seca. Erros que deve (mesmo) evitar no inverno