Quando está constipado devia mudar a roupa de cama com (ainda) mais frequência. Sabia? É a recomendação de múltiplos especialistas, incluindo James Higgins, CEO da Ethical Bedding, marca de lençóis. "Quando está a sofrer de uma constipação ou gripe, deve tentar mudar a roupa de cama a cada 72 horas", afirma o especialista, citado no Mirror.
Leia Também: Só precisa de um ingrediente para lavar a máquina da roupa
Explica ainda que "não tem de lavar a roupa de cama, mas deve usar lençóis novos para se livrar das bactérias". Porquê? "Os vírus podem permanecer nos seus lençóis e almofadas durante bastante tempo e pode, de facto, transmitir a gripe ao seu parceiro através dos lençóis, dificultando também a sua recuperação".
Recomenda também que lave a roupa de cama "em água quente, mesmo que seja um tecido muito absorvente". Aliás, "se o tecido o permitir, adicione lixívia ou peróxido de hidrogénio para desinfetar eficazmente os lençóis". Deixe os lençóis secar completamente antes de guardar ou usar novamente.
É "necessário desinfetar as áreas expostas. Itens próximos como despertadores, candeeiros e mesas de cabeceira precisam de ser desinfetados regularmente, assim como cestos de roupa expostos e a máquina de lavar".
Por último, aconselha que "mantenha as janelas e as cortinas abertas sempre que possível para expelir o ar viciado e beneficiar das propriedades desinfetantes da luz solar".
Leia Também: A mistura destes ingredientes promete deixar a roupa 10 vezes mais branca