Arrojada, atrevida e muito, mas mesmo muito colorida. No ano em que celebra 80 décadas, a Ikea recebe o novo ano com o terceiro lançamento de Nytillverkad, uma coleção marcada pelo reinvenção de produtos clássicos que combinam um design simples e funcional com uma série de fortes contrastes cromáticos e estampados extravagantes.
Com os materiais e cores vibrantes do final dos anos 60 e princípios dos anos 70, na mais recente edição de Nytillverkad "o passado veste-se de futuro", refere a marca em comunicado.
Leia Também: Para usar e abusar! Aqui estão os novos óculos de sol da Longchamp
O designer Gillis Lundgren inspirou-se na estética dos carros desportivos para a criação da poltrona Mila, agora Dyvlinge. Lançada em 1967, foi a poltrona mais vendida na Ikea até à data. Atualmente, a base em aço cromado tem cinco pernas em vez de quatro, para minimizar o risco de queda, e o estofo foi substituído por desperdícios de espuma.
Criada por Karin Mobring e inspirada pelo movimento Bauhaus, a mesa de apoio Bagboda foi apresentada no catálogo de 1971 com o nome Cromi. Já o tecido Ängsfibbla, criado por Sven Fristedt em 1971 com o nome de Alfi, surge agora em tons de verde, preto e branco.
Veja as imagens!
Leia Também: Força da gravidade a fazer das suas? Triumph tem novidades a pensar em si