À partida, pode associar a vitamina C ao reforço do sistema imunitário. Ainda assim, não é a única que lhe traz benefícios nesta altura do ano. Também a vitamina E pode fazer maravilhas pela sua saúde e ainda trazer benefícios ao seu coração.
"A vitamina E atua como um antioxidante. Ajuda contra o stress oxidativo, um fator importante contra as doenças crónicas, cardíacas e cancro. É ainda benéfica para o sistema imunitário”, explica a nutricionista Connie Elick ao 'website' Shape.
Leia Também: Consumo de alimentos gordurosos aumenta risco de doenças, diz estudo
"Uma dieta pobre em gordura pode diminuir a absorção de vitamina E e outras vitaminas. Assim, deve ser sempre combinada com uma fonte de gordura, como o abacate, o azeite ou frutos secos", continua.
Desta forma, aponta o óleo de avelã como um dos alimentos a ser tomados. "É ótimo para untar aos molhos de saladas." Também as sementes de girassol são fundamentais ao darem 25 miligramas de vitamina E por casa meia chávena.
A manteiga de amendoim é outro aliado perfeito. "Pode ser um complemento aos smoothies, bolachas de trigo e sanduíches."
Percorra a galeria para conhecer estes e outros alimentos ricos em vitamina E.
Leia Também: Quer emagrecer? Evite (ao máximo) estes alimentos