A humidade tem sido um pesadelo neste inverno? Saiba o leitor que não está sozinho... Trata-se de um problema que afeta muitas habitações construídas em Portugal, sobretudo edifícios das décadas de 60 e 70. O que talvez não saiba é que manter uma casa sem humidade não é apenas uma questão estética, mas de saúde. Se não for tratada, contribui para a acumulação de bolor nas paredes, tornando o ar que respiramos dentro da nossa própria casa prejudicial à saúde.
Devido aos custos associados, muitas pessoas optam por não avançar com as obras de melhoria necessárias. Nesse caso, um desumidificador será uma ajuda preciosa. Mas há mais. O Informe Brasil sugere uma opção económica para pôr fim ao bolor nas paredes: folhas de louro.
Leia Também: Genial. Descubra os benefícios de colocar cascas de tangerina na janela
Diz a mesma publicação que só precisa de algumas folhas de louro. Guarde-as em sacos de pano e espalhe-os pela casa, incluindo em armários, para conseguir eliminar quaisquer vestígios de bolor. Depois, só precisará de trocar o louro duas vezes por mês.
A eficácia deste alimento deve-se às suas substâncias antibacterianas e antifúngicas, o que faz dele um aliado ideal para combater fungos, como explica o Informe Brasil.
Leia Também: Um tesouro! A água que utiliza para cozer arroz tem benefícios incríveis