Existem muitos frutos e legumes ricos em vitaminas e minerais que "atingem mesmo o seu máximo expoente nutricional no inverno", refere a CUF no seu portal. A tangerina é um deles
"Optar por alimentos da época garante que são mais saborosos e nutritivos, pois normalmente foram produzidos nas condições ideais, sem necessidade de aditivos ou métodos artificiais, e também mais frescos e acessíveis, pois estão disponíveis rapidamente e mais perto", acrescenta.
Leia Também: Pense bem antes de usar este sal. É desaconselhado por uma nutricionista
Lembrando que "o inverno é a época perfeita dos citrinos - principalmente aqueles que não estão facilmente acessíveis todo o ano - como a tangerina e muitas das suas variedades (clementina, mandarina, tângera, bergamota)", a CUF sublinha que "é também o momento certo para aproveitar os benefícios antioxidantes da vitamina C presente nesses frutos", tão importante na prevenção e no combate a gripes e constipações.
De acordo com a rede de saúde CUF, "uma tangerina média pode fornecer quase metade da dose diária recomendada de vitamina C", além de "antioxidantes, magnésio e outras vitaminas e minerais importantes para o organismo em estados febris, para recuperação muscular". "Isto sem esquecer a componente de hidratação, uma vez que a tangerina é constituída essencialmente por água, representando menos de 50 calorias por unidade", remata.
Leia Também: Médico revela dica inesperada para acelerar o metabolismo e perder peso