Há mais um motivo para começar a beber chá verde. É que, segundo o médico Michael Mosley, ajuda no processo de emagrecimento. Além disso, tem impactos positivos no cérebro e no coração.
"Sou um grande fã de chá preto, mas o que estou a beber atualmente é chá verde, rico num polifenol conhecido como epigalocatequina-3-galato ou EGCG", afirmou o 'guru das dietas', como é conhecido, que falava no podcast 'Just One Thing', produzido pela BBC UK.
"Aparentemente, é muito bom para o cérebro", disse o médico, sublinhando que este tipo de chá tem muitos benefícios, talvez até mais do que chá preto ou café.
Leia Também: Toma de multivitamínicos tem benefício inesperado para a saúde
"Beber chá verde pode reduzir o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Além disso, os compostos do chá verde podem ajudar a queimar mais gordura visceral, que se acumula dentro dos órgãos e que tem sido associada a doenças crónicas", acrescentou.
Mais: "Há pesquisas que sugerem que o polifenol do chá verde que mencionei anteriormente, EGCG, pode aumentar a capacidade do cérebro e até protegê-lo de doenças como a demência".
Leia Também: Médico revela dica inesperada para acelerar o metabolismo e perder peso