Quando vai ao ginásio, já tem um treino definido com um conjunto de exercícios? Existem alguns que podem estar a ser apenas uma perna de tempo. Segundo alguns especialistas, o melhor até era visar-se para outro tipo de propostas.
Cara D'Orazio, 'personal trainer', e Andrew White, instrutor de fitness, falaram com o 'website' SheFinds para perceber melhor esta questão. Saiba o que deve evitar fazer no ginásio.
Leia Também: Nunca tinha pensado nos perigos que as pistolas de massagem têm
Os bíceps com barra reta devem ser evitados. "Fazê-lo em pé é um exercício que visa apenas os bíceps e é fácil de fazer de forma incorreta", revela Cara D'Orazio. "Se quiser treinar os braços com mais eficácia, escolha exercícios compostos que trabalhem os braços de maneira mais funcional, como flexões", continua.
Por outro lado, extensões de pernas também podem ficar de lado. "Exercícios compostos que envolvem vários grupos musculares, como agachamentos, podem ser mais eficazes no aumento da força e do tamanho geral das pernas porque exigem que os músculos trabalhem juntos para realizar o movimento."
E os abdominais? "Não trabalham efetivamente os outros músculos centrais, como os oblíquos e transversais do abdómen", conta Andrew White. Por fim, os agachamentos da máquina podem ser deixados de parte.
"O caminho guiado pela máquina não envolve músculos estabilizadores como fazem os agachamentos com peso livre."
Leia Também: Afinal, qual é o tempo perfeito para aguentar em prancha?